terça-feira, 24 de março de 2015

Eles fingem que não entenderam.

O que os brasileiros querem? Querem o combate à corrupção com a prisão dos petistas que já saíram da cadeia. O combate contra os gastos do governo em todas as esferas, porque os empréstimos do BNDES aos países bolivarianos são secretos? Queremos uma melhor gestão do governo com redução dos salários de todos os políticos e diminuição pela metade de ministérios e cargos comissionados. Queremos a independência dos três poderes com a escolha dos juízes do STF por advogados e outros juízes do Brasil, sendo todos concursados e que não tenham vínculo com partidos políticos para evitar conflitos de interesse. Acho que isso seria um bom começo para um bom entendimento entre os políticos e o povo brasileiro que vai às ruas!

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Onde o capitalismo padece o comunismo floresce.

Essa semana que passou a Grécia de tantos filósofos que inspiraram o ocidente e por que não dizer o mundo, regrediu optando por um governo de esquerda, não é com certeza uma vitória do comunismo e sim uma derrota do capitalismo, que cheio de corrupção, interventor e pessimamente gerenciado não consegue demonstrar pro mundo que dentre todos os sistemas criados ainda é o melhor que existe. Mas o problema maior é que isso não seja uma nova onda vermelha que criou o Facismo e Nazismo e o resto já sabemos no que deu.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ano novo e velhos problemas

A nossa querida presidANTA, toma posse com um público de expectadores nunca antes visto na história desse país de 6 mil filiados a partidos como PT, PC do B entre outros partidos políticos. Além de pouca credibilidade o velho governo enfrentará nunca antes visto na história da nação uma crise institucional criada pela própria e por seu mentor antecessor: o molusco sem caráter. De fato, o ano novo inicia com os velhos e perpétuos problemas brasileiros.