domingo, 28 de agosto de 2011
UFC - Ultimate Fighting Champioship 134 - Rio de Janeiro, 2011.
Vitória do campeoníssimo Anderson Silva, ontem no UFC RIO (134), muito merecedora. Porém, como descedente de japonês e em especial de samurais do clã Tokugawa, vi no adversário de Anderson Silva, o que o japão herdou de pior do BUSHIDO depois da 2ª Guerra Mundial. Pois apático, Yushin Okami, não respeitou seu adversário que era muito superior a ele, nem depois da derrota, pois manteve uma postura esnobe e sem qualquer sinal de humildade. Ao contrário, Anderson Silva, se mostrou bastante respeitoso e com um espírito do BUSHIDO típico dos antigos samurais, cumprimentou à todos antes da luta, inclusive Okami, que não retribuiu o cumprimento, e foi mas ainda, teve a ombridade de esperar Okami se recuperar durante a luta para finalizar por nocaute o que já estava ganho desde que o mesmo (Anderson Silva) entrou no octógono , mostrando um espírito superior e humildade impecável. Viva o Brasil! Viva Anderson Silva! E que continue assim com seu BUSHIDO extraordinário.
sábado, 27 de agosto de 2011
Divisão do Pará
Recebi um e-mail de um grande amigo tentando me convencer que a criação do Estado do Carajás é uma boa saída para região de lá( pois o mesmo mora lá). Isto é a pura verdade, porém, e o restante da população paraense? Que mora e vive na região metropolitana de Belém, ficarão sem a participação dos lucros dos minérios e produtos do agronegócio? Dividir só vai beneficiar a minoria, seja ela política ou não política, e isso, não é justo! Realizar ajustes territoriais para melhorar a vida de poucos em prejuízo de muitos. O que realmente precisamos é de uma participação maior do Governo do Estado nessas regiões "interessadas" no seu progresso. Tudo isso pode acontecer sem a divisão do Estado do Pará, e melhor com a divisão, sim, dos benefícios para toda a população paraense.
Mentes Livres
Gostaria de agradecer a todos que visualizarem este meu blog pela primeira vez, e que estou inaugurando neste momento. Nele, eu espero expor minhas idéias que podem estar corretas ou não. Mas o que o próprio título deste oferece é a liberdade do pensamento de cada ser humano. No entanto, aceito críticas e opiniões construtivas...sejam bem vindos!
Assinar:
Postagens (Atom)