terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Médicos" brasileiros formados em Cuba...

O ministério da educação com mais uma manobra política tenta agilizar a regularização dos estudantes de medicina que se formaram ou se formarão em Cuba. É mais uma dos políticos do PT pseudocomunista, que tentam garantir mão-de-obra barata. Pois sabe-se que um médico em Cuba ganha menos que uma doméstica do Brasil, sem falar das diaristas das grandes capitais. Seria bom, se eles importassem políticos honestos do 1º mundo para substituir eles, e estes poderem legislar e governar o nosso País com o salário de lá, que é bem mais inferior do que se paga no Brasil e com bem menos corrupção! Quem quer ser médico que me perdoe...mas tem que estudar como eu e muitos outros, e passarem numa faculdade pública! Pois só os melhores podem ser médicos, pois daqui a pouco qualquer porcaria vai tá consultando no nosso País...

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro...6 e 9 de agosto...

Os telejornais de boa parte do mundo passaram o dia falando do 11 de setembro dos EUA, até o presidente norte-americano, que está em baixa, devido a forte crise econômica, e por quê não dizer crise de identidade que seu país está passando, se aproveitou da solenidade fúnebre e melancólica para conseguir suspiros políticos até às próximas eleições presidenciais. O fato, é que Osama Bin Laden, fez sentir na pele dos americanos, o que o Japão já tinha sofrido em 1945, nos dias 6 e 9 de agosto, em Hiroshima e Nagasaki. Quando você bate logo esquece...mas quando você recebe uma bofetada nunca esquece. Que os americanos aprendam, com o 11 de setembro, a bater menos e a ter mais humildade, pois o mundo dá voltas e voltas e voltas...e todo "Império" se destrói de dentro pra fora. God save the America!

domingo, 28 de agosto de 2011

UFC - Ultimate Fighting Champioship 134 - Rio de Janeiro, 2011.

Vitória do campeoníssimo Anderson Silva, ontem no UFC RIO (134), muito merecedora. Porém, como descedente de japonês e em especial de samurais do clã Tokugawa, vi no adversário de Anderson Silva, o que o japão herdou de pior do BUSHIDO depois da 2ª Guerra Mundial. Pois apático, Yushin Okami, não respeitou seu adversário que era muito superior a ele, nem depois da derrota, pois manteve uma postura esnobe e sem qualquer sinal de humildade. Ao contrário, Anderson Silva, se mostrou bastante respeitoso e com um espírito do BUSHIDO típico dos antigos samurais, cumprimentou à todos antes da luta, inclusive Okami, que não retribuiu o cumprimento, e foi mas ainda, teve a ombridade de esperar Okami se recuperar durante a luta para finalizar por nocaute o que já estava ganho desde que o mesmo (Anderson Silva) entrou no octógono , mostrando um espírito superior e humildade impecável. Viva o Brasil! Viva Anderson Silva! E que continue assim com seu BUSHIDO extraordinário.

sábado, 27 de agosto de 2011

Divisão do Pará

Recebi um e-mail de um grande amigo tentando me convencer que a criação do Estado do Carajás é uma boa saída para região de lá( pois o mesmo mora lá). Isto é a pura verdade, porém, e o restante da população paraense? Que mora e vive na região metropolitana de Belém, ficarão sem a participação dos lucros dos minérios e produtos do agronegócio? Dividir só vai beneficiar a minoria, seja ela política ou não política, e isso, não é justo! Realizar ajustes territoriais para melhorar a vida de poucos em prejuízo de muitos. O que realmente precisamos é de uma participação maior do Governo do Estado nessas regiões "interessadas" no seu progresso. Tudo isso pode acontecer sem a divisão do Estado do Pará, e melhor com a divisão, sim, dos benefícios para toda a população paraense.

Mentes Livres

Gostaria de agradecer a todos que visualizarem este meu blog pela primeira vez, e que estou inaugurando neste momento. Nele, eu espero expor minhas idéias que podem estar corretas ou não. Mas o que o próprio título deste oferece é a liberdade do pensamento de cada ser humano. No entanto, aceito críticas e opiniões construtivas...sejam bem vindos!