sábado, 27 de agosto de 2011

Divisão do Pará

Recebi um e-mail de um grande amigo tentando me convencer que a criação do Estado do Carajás é uma boa saída para região de lá( pois o mesmo mora lá). Isto é a pura verdade, porém, e o restante da população paraense? Que mora e vive na região metropolitana de Belém, ficarão sem a participação dos lucros dos minérios e produtos do agronegócio? Dividir só vai beneficiar a minoria, seja ela política ou não política, e isso, não é justo! Realizar ajustes territoriais para melhorar a vida de poucos em prejuízo de muitos. O que realmente precisamos é de uma participação maior do Governo do Estado nessas regiões "interessadas" no seu progresso. Tudo isso pode acontecer sem a divisão do Estado do Pará, e melhor com a divisão, sim, dos benefícios para toda a população paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário