domingo, 28 de agosto de 2011

UFC - Ultimate Fighting Champioship 134 - Rio de Janeiro, 2011.

Vitória do campeoníssimo Anderson Silva, ontem no UFC RIO (134), muito merecedora. Porém, como descedente de japonês e em especial de samurais do clã Tokugawa, vi no adversário de Anderson Silva, o que o japão herdou de pior do BUSHIDO depois da 2ª Guerra Mundial. Pois apático, Yushin Okami, não respeitou seu adversário que era muito superior a ele, nem depois da derrota, pois manteve uma postura esnobe e sem qualquer sinal de humildade. Ao contrário, Anderson Silva, se mostrou bastante respeitoso e com um espírito do BUSHIDO típico dos antigos samurais, cumprimentou à todos antes da luta, inclusive Okami, que não retribuiu o cumprimento, e foi mas ainda, teve a ombridade de esperar Okami se recuperar durante a luta para finalizar por nocaute o que já estava ganho desde que o mesmo (Anderson Silva) entrou no octógono , mostrando um espírito superior e humildade impecável. Viva o Brasil! Viva Anderson Silva! E que continue assim com seu BUSHIDO extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário